quarta-feira, 23 de maio de 2012

IGUAÍ: VEREADORES TROCAM ACUSAÇÕES DURANTE SESSÃO

Foto: José Carlos Assunção Novaes

A Sessão realizada ontem (22) na Câmara de Vereadores de Iguaí não foi marcada apenas por indicações. Troca de acusações entre dois vereadores, em plenária, chamou a atenção de todos.
O vereador Ademar Rios, em uso da palavra, falou sobre o aluguel do peladão do Bairro Arnulfo Órfão. Segundo ele, será de apenas sete meses e, depois do vencimento do contrato, o proprietário do terreno poderá utilizará o espaço, desativando o campo. Ademar realizou várias denúncias relacionadas ao poder executivo, como gastos indevidos em construção de quadras poliesportivas nos distritos de Ibiporanga e Ponto Chique e o pagamento de R$ 1.05,00 (mil e cinquenta reais) de salário a Mênisson Pinto, filho do vereador Enedino Pinto.  Adhemar Rios ainda fez a seguinte indagação “consta que esse rapaz trabalha como motorista da Prefeitura de Iguaí, mas onde? Eu nunca o vi prestando serviço para a Prefeitura Municipal de Iguaí“.
O vereador Enedino Pinto rebateu as acusações dizendo que seu filho presta serviço à Secretaria de Administração de Iguaí, como motorista. Nedo também criticou a postura de Ademar Rios e, em tom de ameaça, se defendeu “o senhor vereador não mexe comigo não, eu sei o seu passado, eu sou vereador à altura de rebater suas criticas”.
Já Ruberval Pinto comentou sobre a chegada de energia em várias localidades do município. Ressaltou a sua luta pela energia, pois segundo ele é de fundamental importância para o desenvolvimento das propriedades rurais.
Também fazendo uso da palavra, o vereador Sabino Chaves relatou o alto número de animais, que estão nas vias públicas do município. Criticou a falta de material para atendimento no PSF do bairro Netanias Alves Veiga. Pediu a resolução do problema do lixo no município. Segundo o vereador, ninguém aguenta tanto fedor quando começam a queimar o lixo.
O vereador Luiz Cunha disse que espera, do poder executivo, melhorias na via que liga o povoado de Água Vermelha ao Riachão de Camberiba.
O vereador Welton Amado indicou, ao poder executivo, a construção de poços artesianos nas regiões do Baixão e do Ribeirão das Flores. Criticou a secretaria de educação pela não realização da premiação do aluno destaque, pois segundo ele é muito importante para o aluno.
O presidente do legislativo, Ranulfo José Moreira, encerrou a sessão pedindo respeito aos vereadores que estavam discutindo em plenária. 

Fonte: Iguaí Mix

2 comentários:

  1. Temos pena desses vereadores de baixa instrução e alta capacidade de agredir os outros!

    ResponderExcluir
  2. Ademar Rios está certo em denunciar e não se calar, mesmo recebendo ameaças do Vereador Enedino Pinto que aprendeu ameaçar os outros com o seu atual Prefeito. Gente, não basta só tirar Rony, tem que tirar todos os vereadores da Câmara... Welton, Ranulfo, Ruberval, Ionara, Luizinho e todos os outros, não deixem ninguém, não reeleja ninguém. Renovem Iguaí. Lá fora Iguaí é conhecida como a cidade que só tem ladrão, traficante e homosexual. Salvem Iguaí, eu repito, não adianta tirar só Rony, tem que tirar todos os vereadores. Coloquem vereadores inteligentes, gente formada, universitários, professores, coloquem gente que pensa. Tudo está nas mãos de voces.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.